
Ser voluntário num serviço de saúde, requer naturalmente preparação e personalidade adequada, vontade inequívoca para ajudar os outros e disponibilidade.
Assim, a Liga submete os candidatos a um sério esquema de formação e de seleção, de modo a garantir a preparação e responsabilização do futuro voluntário.
Qualquer candidato a voluntário, terá que ter mais de 18 anos e, apresentar a sua candidatura ao Serviço de Voluntariado da Liga, anunciando a sua pretensão. Será necessário o Cartão de Cidadão, o Registo Criminal e uma foto tipo passe. A candidatura também poderá ser apresentada através do Formulário de Candidatura Online.
Esta candidatura será apreciada e, após a sua respetiva avaliação, será marcada uma entrevista.
Trabalhará sob a tutela de voluntários qualificados durante três meses. Se a apreciação final for favorável, receberá o grau de voluntário, passando a estar integrado no corpo de voluntariado.
Em sessão solene, distribuir-se-á o “V” pelos estagiários que passaram a voluntários, e serão homenageados os voluntários que cumprirem 5, 10, 20 e 30 anos de tão nobre tarefa.
As colocações nos serviços são de acordo com as necessidades e vão ao encontro do perfil do candidato.
Deverá frequentar sempre ações de formação promovidas ou administradas pela Liga.
NOTA: Antes de submeter o formulário, leia os seguintes documentos: Bases de enquadramento jurídico do voluntário, Regulamento e Declaração Universal.
Condições de Admissão
